quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Baque da notícia!

Tenho 33 anos e uma filha de quase 10 anos do meu 1º casamento, e meu marido Du, não tem filhos. Naturalmente, queremos um bebê nosso. Estamos tentando há quase um ano e nada...ansiosa que sou, procurei minha médica e fiz todos os exames necessários e a notícia foi a mais inesperada e dolorida possível...minhas trompas estão com muita aderência e naturalmente não existe a mínima chance de engravidarmos. É uma sensação de incapacidade terrível, de um sonho interrompido, mas vamos a luta...

A minha médica falou em "bebê de proveta"!!! Fiquei até assustada na hora pois, uma coisa é ouvir falar na TV, outra coisa é saber que é a única chance de ter um bebê! Nos informamos muito a respeito e constatamos que é mais comum do que imaginávamos. Hoje, o problema de infertilidade atinge muitos casais.

Estivemos hoje na Faculdade do ABC, em Santo André, onde faz-se a FIV (fertilização in vitro) a baixo custo e sem fila de espera. Este é o marco zero do nosso sonho. Participamos de um palestra que nos esclareceu alguns pontos e saimos de lá com uma lista considerável de exames para fazer. Feito isto, marcaremos a 1ª consulta com médico para dar início ao tratamento.

A expectativa é imensa!! A batalha não será fácil! Nossas famílias e amigos estão nos dando a maior força. Toda e qualquer forma de energia positiva neste momento é muuuito bem vinda!!

Espero que este blog possa, além de manter atualizados nossos familiares e amigos, fazer com que casais nesta mesma situação compartilhem suas experiências!!

Até a próxima!
Fabi

7 comentários:

  1. É isso aí Fabi, não deixe esse sonho acabar.. estamos do lado de vocês pro que der e vier... e que venha um bebê P (Proveta ou Palmeirense ?) kkkk Bjos AMAMOS VCS! CRIS!

    ResponderExcluir
  2. Meu q coisa legal.......espero q td de muitissimo certo, e a vontade de vcs possa ser concretizada da melhor forma possivel, fiko feliz em saber disso e quero ve o mais novo integrante da familia o qto antes correndo por ai.........e palmeirense de preferencia...hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. E assim começa mais uma batalha de nossas vidas, Amore!! Seguiremos juntos até onde pudermos para que esse sonho se torne realidade.

    EU TE AMO

    ResponderExcluir
  4. A medicina é uma bênção! Uma dádiva de Deus aos homens escolhidos para realizar tamanha tarefa. Abençoado, também, sejam vocês nessa nova fase da vida. Contem com nosso apoio e esperamos que tudo corra como esperado. Boa sorte! É o que lhes desejam os amigos Fabio e Lilian Borges. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fá, fiquei muito feliz com seu blog, sei que vai dar certo!!! Quando queremos muito alguma coisa o universo conspira para que o nosso grande desejo se realize. Estou torcendo com certeza que logo teremos a notícia de um bebê a caminho... Um beijo enorme e mesmo de longe não esqueço de vc minha amiguinha...
    Muito Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fá,

    puxa eu nem imaginava.
    Mas gostaria que soubesse que entendo perfeitamente o que estão passando pois passo por algo 'parecido'.
    Parecido porque engravidei duas vezes no ano passado, mas sofri 2 abortos espontâneos (com 7 e com 11 semanas) e descobri que estava tendo o que os médicos chamam de 'aborto de repetição'.
    O problema não é engravidar, mas segurar o bebê no útero.
    Enfim, saiba que tem uma amiga (ainda que nos falemos tão pouco) e que conta com todo o meu pensamento positivo!
    Os sonhos foram feitos para serem alcançados! Não desista que tudo dará certo!
    Eu tenho medo, lógico, de passar por tudo novamente; mas meus exames derão todos ok e não pretendo desistir!

    beijos, da amiga

    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Boa noite

    Nossa estou passando por isso tb ,fui na fundação esta semana e vou realizar o grande sonho de ter um bebe .
    Gostaria muito de conversar com vc ja peguei a lista de exames eu e meu marido. e começamos a fazer os exames .
    Estou muito anciosa mas sei que vai dar tudo certo.
    Meu e-mail é annetaty@ig.com.br fico no aguardo para conversamos e troca dicas .
    Beijos boa sorte.

    ResponderExcluir