segunda-feira, 10 de maio de 2010

O tratamento toma um novo rumo...

Fui à médica na quinta feira passada e para minha surpresa descobri que o exame que tinha "determinado" minha infertilidade nas trompas de cara tem 40% de chance de estar errado!! É pra pirar qualquer cabeça, né?! Pois então...a médica me orientou que é possível através de uma videolaparoscopia saber, definitivamente, se as trompas estão realmente obstruídas e se estiverem mesmo, dependendo do grau de comprometimento é possível a desobstrução na hora. Se este for o caso, vou pra casa fazer nenê de forma natural...obaaa!! rsrs

Pirei na hora...muitas coisas passaram pela minha cabeça inclusive, claro, quanto tempo eu iria perder com mais esta tentativa...mas a Dra. Karina tocou num ponto que pensando bem depois, ela tem toda razão. A sensação de frustração da FIV não dar certo é muuuito maior do que a laparoscopia determinar que as trompas estão de fato com problema. Se este for o caso, ainda tenho a FIV como novo caminho.

Resumindo...vou fazer a videolaparoscopia antes de tentar a 1ª FIV.

Marquei consulta com um especialista para 5ª feira para já marcar a laparoscopia. Detalhe importante: o convênio cobre tudo...o exame e a internação. Vou fazer no Hospital São Luiz.

Volto depois pra contar como foi.

Obrigada a todos pelas mensagens de carinho, torcida e orações!!

Bj grande em todos!