sábado, 17 de abril de 2010

Agradecimento

Obrigada a todos que escreveram, pelas orações e vibrações positivas. É muito bom saber que, mesmo muitos de vocês longe, torcem por nós!

Beijo bem grande em todos!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os dias demoram a passar...

Esse é o meu maior desafio...ter paciência e esperar o tempo certo para as coisas acontecerem.
Vamos em frente...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Exames muito específicos e difíceis de achar quem realiza. Eu achei...

Além de terem nomes complicados,mais complicado do que falar o nome dos exames é encontrar laboratórios que realizem estes procedimentos tão específicos. Mas, fucei, fucei e achei.(rs)

Vamos a sopa de letrinhas que confirmaram,no meu caso, a infertilidade nas trompas e o laboratório que realiza:

1)Histerossalpincografia - exame chato, dolorido, porém imprescindível para detectar a aderência parcial ou total nas trompas.
Realizei no Laboratório DIGIMAGEM unidade ITAIM utilizando meu convênio.

Este abaixo, já é um dos exames que a Fundação ABC solicitou para dar início ao tratamento.

- Histeroscopia Diagnóstica - este eu ainda não fiz, mas já marquei. Este exame vai mostrar como está o meu útero por dentro.
De todos os laboratórios convencionais, só o LEGO realiza e aceita o meu convênio basicão. O Fleury realiza, mas só planos muito TOP.

Vou fazer no feriado, 21/04. Depois conto como foi.

Até mais.

O Baque da notícia!

Tenho 33 anos e uma filha de quase 10 anos do meu 1º casamento, e meu marido Du, não tem filhos. Naturalmente, queremos um bebê nosso. Estamos tentando há quase um ano e nada...ansiosa que sou, procurei minha médica e fiz todos os exames necessários e a notícia foi a mais inesperada e dolorida possível...minhas trompas estão com muita aderência e naturalmente não existe a mínima chance de engravidarmos. É uma sensação de incapacidade terrível, de um sonho interrompido, mas vamos a luta...

A minha médica falou em "bebê de proveta"!!! Fiquei até assustada na hora pois, uma coisa é ouvir falar na TV, outra coisa é saber que é a única chance de ter um bebê! Nos informamos muito a respeito e constatamos que é mais comum do que imaginávamos. Hoje, o problema de infertilidade atinge muitos casais.

Estivemos hoje na Faculdade do ABC, em Santo André, onde faz-se a FIV (fertilização in vitro) a baixo custo e sem fila de espera. Este é o marco zero do nosso sonho. Participamos de um palestra que nos esclareceu alguns pontos e saimos de lá com uma lista considerável de exames para fazer. Feito isto, marcaremos a 1ª consulta com médico para dar início ao tratamento.

A expectativa é imensa!! A batalha não será fácil! Nossas famílias e amigos estão nos dando a maior força. Toda e qualquer forma de energia positiva neste momento é muuuito bem vinda!!

Espero que este blog possa, além de manter atualizados nossos familiares e amigos, fazer com que casais nesta mesma situação compartilhem suas experiências!!

Até a próxima!
Fabi